• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Saia Rodada e Rafa & Pipo encerram o São Desidério Fest 2019 e organização comemora sucesso ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Na última noite do São Desidério Fest 2019, o maior evento musical do oeste baiano promovido pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) os principais shows foram com as bandas Saia Rodada e Rafa & Pipo.
     
    A primeira atração principal da noite foi Saia Rodada, renomada banda de forró eletrônico liderada pelo vocalista Raí. “Um prazer imenso estar de volta em São Desidério, cidade linda que nos acolhe bem e que vê na nossa música parte de suas manifestações culturais, como as vaquejadas que são embaladas por muito forró, parabéns ao povo e suas tradições”, revelou o vocalista que no palco cantou músicas como ‘Sentimentos de Vaqueiro’ e ‘Bebe e vem me procurar’.
     
    Em seguida foi a vez da dupla baiana Rafa & Pipo embalar o público. Pela primeira vez na cidade os cantores fizeram os foliões dançar e pular ao som do axé. “É uma satisfação ser convidado para estar no município, tivemos muitas referências positivas da festa e do turismo, nossa Bahia é maravilhosa, parabéns pela organização da bela festa”, disse o vocalista Rafa. Quem também passou pelos palcos do evento foram os artistas locais Maura e Banda, Renan Felipe, Sasha Medeiros, Banda Gerações e Marquinhos Bahia.
    Quem aprovou a noite de músicas ecléticas foi o visitante Plínio Gomes da Silva. “Noite de muita alegria que contagiou todos os participantes, foi muito organizado, vários estilos musicais, espaço acolhedor”, destacou. 
     
    O São Desidério Fest teve avaliações positivas em todos os setores. A moderna estrutura de palcos, luz e som, estande de turismo ressaltando as belezas naturais, estruturas adequadas com Praça de Alimentação, espaços para Saúde, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, banheiros, acompanhamento de esquipes de segurança particular, Polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 135. “Um balanço muito bom de um evento grande, toda a estrutura ajudou na realização tranquila da festa, tivemos apenas ocorrências corriqueiras”, disse o Capitão Marcelo da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar. 
    Para os comerciantes e barraqueiros a festa também trouxe bons resultados. “Tivemos uma boa vendagem, esta festa foi muito animada e o público compareceu, valeu a pena trabalhar nesses dias e incrementar a renda familiar”, conclui Cláudia Cristina Silva.
    Para o secretário da SECULT, Florentino Souza, realizar o São Desidério Fest é um momento de valorização histórico-cultural para o município. “Estamos muito contentes com os resultados desta festa, seja nos momentos de fé com os festejos de Nossa Senhora e do Divino e também na festa noturno que atraiu milhares de participantes, trouxe valorização tradicional, movimentação econômica local, divulgação das riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria e diversão dos participantes”, avalia.
    Texto e foto: Ascom SD










    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ