Abapa e Sesi promovem atendimento nas propriedades rurais com foco na prevenção da Covid-19

Com respeito ao distanciamento social e ao uso das máscaras, impostos pelo novo Coronavírus, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), vem realizando orientações e atendimentos com foco na prevenção da Covid-19 nas propriedades rurais e algodoeiras no Oeste da Bahia. Na última quarta-feira (20), foi realizada uma blitz de atendimento junto aos colaboradores da Fazenda Bergamaschi Agro. No dia 18, foi a vez dos trabalhadores da algodoeira FMP; e no dia 5, da UBahia, participarem da ação.

Durante as atividades, foram ministradas palestras e entrega de material educativo com as principais recomendações e cuidados que os funcionários devem ter para evitar o contágio da Covid-19 no ambiente de trabalho e em casa. Para a coordenadora administrativa da UBahia, Karen Cristina Dorsi, a ação da Abapa e do Sesi apoiam na sensibilização dos profissionais para respeitar e seguir as regras de higienização, uso de máscara e dos equipamentos de proteção, e do distanciamento tão importantes neste momento. “Isto também demonstra a preocupação da empresa e do setor agrícola com o bem estar e a saúde dos colaboradores e das suas famílias”, afirma.
As equipes da área de saúde do trabalho do Sesi também fizeram uma triagem e aferiram a temperatura como forma de monitorar os colaboradores com possíveis sintomas da Covid-19. O gerente regional do Sesi, Henrique Costa Almeida, explica que a ação integra o programa “Sesi Juntos contra a Covid-19”
desenvolvido para atender o setor agrícola durante este período da pandemia.  “É um programa formatado por nossas equipes de saúde e segurança do trabalho com o objetivo de apoiar o produtor a minimizar os riscos ao proteger os funcionários e os seus familiares, ao mesmo tempo que mantém a atividade em funcionamento”, afirma.

Até o momento, o programa já contou com a adesão de cerca de 50 empresas do setor agrícola, sendo destes 26 produtores associados da Abapa. A partir de junho, a próxima etapa é a disponibilização dos testes rápidos para a Covid-19 para os trabalhadores do setor agrícola. Para o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, a iniciativa tem o propósito de assistir os associados e permitir que estes possam concentrar-se nas atividades produtivas, com a garantia do cumprimento de todas as medidas possíveis de segurança ao trabalhador. “O programa em Parceria com o SESI já está sendo um sucesso. De forma técnica e eficaz estamos conseguindo implementar mudanças no comportamento das pessoas garantindo um ambiente de trabalho mais seguro”. 
Ao recepcionar as equipes do Sesi em sua propriedade, o vice-presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, reforça sobre os cuidados que o setor agrícola vem tomando diante do avanço do coronavírus “Apesar de mais isoladas na zona rural, as propriedades rurais vêm colocando em prática uma série de medidas nas fazendas e nos escritórios para evitar a circulação do vírus, principalmente em relação ao transporte de cargas e mercadorias dentro da propriedade. O respeito às recomendações e orientações repassadas aos funcionários tem sido constantes para garantir que as atividades se mantenham  sem casos da doença ”, afirma.


Barreiras Notícias / ABAPA
Abapa e Sesi promovem atendimento nas propriedades rurais com foco na prevenção da Covid-19 Abapa e Sesi promovem atendimento nas propriedades rurais com foco na prevenção da Covid-19 Reviewed by Jbarreiras on 04:48 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS