Governo do Estado recebe 35 mil máscaras produzidas pela Ford na fábrica de Camaçari

A Ford entregou o primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia, para equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.
A doação, composta por 35 mil unidades, foi entregue no depósito central de doações do Governo do Estado e será destinada à Secretaria da Saúde (Sesab) e às Secretarias Municipais de Saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador.

“As máscaras são itens essenciais no combate ao Covid-19. Saber que uma unidade fabril baiana adaptou suas instalações para produzir um item tão importante e em tempo recorde é motivo de orgulho para nós. A iniciativa garante ainda o emprego de muitos baianos. Nosso eterno agradecimento”, declara o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A Ford anunciou a produção de máscaras de proteção no início de abril. A meta inicial, de produzir 50 mil máscaras, foi ampliada para 110 mil por meio de uma parceria firmada com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Senai Cimatec. Além das localidades já mencionadas, o estado de São Paulo e os municípios de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) também figuram entre os próximos no Brasil a receber a doação dos equipamentos, por intermédio de seus órgãos públicos de saúde.

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, este é um equipamento de uso imprescindível para quem está na linha de frente, prestando atendimento aos pacientes. “Este protetor facial é importante para preservar a saúde dos profissionais que lidam, diretamente nos hospitais, com os pacientes acometidos pelo Covid-19. Por isso, agradecemos à Ford pela doação destes equipamentos de proteção individual extremamente seguros e que evitam o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir os profissionais de Saúde”.

O presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, destaca que “a doação de máscaras é uma forma de proteger os profissionais que estão se arriscando na linha de frente para ajudar os pacientes afetados por essa terrível doença. Com essa ação, reafirmamos o nosso compromisso de colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar”. 

O diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon, acrescenta que “neste momento de crise, as instituições precisam somar esforços e uma das prioridades é oferecer mais segurança para aqueles que estão diretamente em contato com a doença nos hospitais, e é isso que estamos buscando ao fazer esse investimento. Essa é uma parceria muito valiosa, com um objetivo social muito importante".

Barreiras Notícias  /  Secom BA
Governo do Estado recebe 35 mil máscaras produzidas pela Ford na fábrica de Camaçari Governo do Estado recebe 35 mil máscaras produzidas pela Ford na fábrica de Camaçari Reviewed by Jbarreiras on 09:59 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS