• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nova localidade de Canápolis é beneficiada com água tratada da Embasa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu uma extensão de rede distribuidora de 600 metros, para levar água tratada para 14 imóveis do bairro da Caiçara, em Canápolis.
    A obra, executada em parceria com a Prefeitura de Canápolis, vai permitir que os moradores recebam água tratada, captada do Rio Corrente. O sistema de abastecimento atende também os municípios de Brejolândia, Santana, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

    Para a moradora do bairro, Rosselma Tomazia da Costa, ter água tratada é a realização de um sonho. “Essa era uma demanda do bairro, que tenho certeza que vai tornar a vida melhor”, afirma. Para Ailma de Jesus Souza, este momento é marcante para todos que moram no bairro. “Agora temos água que sabemos que é de qualidade e que podemos ter sempre”, relata, ao aproveitar para encher o reservatório.

    A prefeita de Canápolis, Myriam Gonçalves Teixeira de Oliveira, acredita na parceria com a Embasa continuar levando água tratada para a zona rural. “À medida que chega o período mais seco e quente na região, é necessário garantir novas opções para atender cada vez mais pessoas com água tratada”, afirma. No mês passado, a Embasa, juntamente com a prefeitura, estendeu 1500 metros de rede para levar para os moradores da localidade de Bonito, na zona rural do município.

    A gerente da Embasa em Canápolis, Liane Amaral, diz que 30 novas famílias passaram a ser beneficiadas com acesso a água tratada na sede e nas localidades. “Apesar da pandemia do coronavírus, por ser um serviço essencial, nossas equipes continuaram em campo no trabalho executando este trabalho de extensão de rede que já era previsto na zona rural do município”, afirma. Atualmente, a Embasa beneficia com água tratada cerca de quatro mil imóveis na sede e na zona rural de Canápolis.



    Assessoria de Comunicação da Embasa
    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ