• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Luísa Sonza e Anitta falam sobre suicídio após novos ataques na web ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Luísa Sonza e Anitta falaram sobre suicídio em suas redes sociais, após sofrerem novos ataques de haters na web, nesta sexta-feira, 2. Para elas, o comportamento que ofende, agride e deprecia pessoas pode causar desfechos trágicos.

    Luísa Sonza desabafou sobre os ataques quem vem sofrendo, mas de forma que apontasse que esse problema não é exclusivo dela e que outras pessoas também passam por isso na internet. “Pessoas que destilam ódio na internet, vocês não vão sossegar até matar alguém né? Estou avisando, uma hora vocês vão conseguir”, escreveu a cantora em sua conta no Twitter.

    Nesta sexta, Anitta foi alvo de uma série de comentários agressivos e num deles o autor afirmava que a cantora deveria “deixar de existir”.

    Anitta respondeu usando a mesma argumentação que Luísa Sonza e alertou para o perigo desse tipo de conduta na web. “Ok. Se eu tiver mal da cabeça e me matar agora por conta dessa mensagem deplorável, deixo um print do lado para saberem que você que me incentivou ao suicídio?”, escreveu a cantora.

    Alerta suicídio: 5 formas de prevenção, como identificar e onde buscar ajuda

    O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

    Formas de prevenção

    Um dos falsos mitos sociais em torno do suicídio é que a pessoa que tem a intenção de tirar a própria vida não avisa, não dá pistas. Isso não é verdade e devemos considerar seriamente todos os sinais de alerta que podem indicar que a pessoa está pensando em suicidar-se.

    Saber reconhecê-los em você ou em alguém próximo é o primeiro e o mais importante passo. Por isso, sempre fique de olho no seguinte:

    • Problemas de conduta ou manifestações verbais

    Se alguém está, pelo menos, há duas semanas com conduta ou manifestações verbais referentes à suicídio, fique de olho! Essas manifestações não devem ser interpretadas como ameaças nem como chantagens emocionais, mas sim como avisos de alerta para um risco real.

    • Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança

    As pessoas sob risco de suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que o comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas ideias podem estar expressas de forma escrita, verbal ou por meio de desenhos.

    MSN

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ