html image example
MÉDICO SUSPEITO DE TOMAR VACINAS DE DOIS LABORATÓRIOS É INVESTIGADO PELO MP ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Um médico que atua na Prefeitura de Assis, no interior de São Paulo, é alvo de um inquérito civil que foi aberto pelo Ministério Público na terça-feira (16). De acordo com Oliveiro Pereira da Silva Alexandre, em publicação nas redes sociais, ele teria tomado doses das vacinas da CoronaVac e de Oxford/AstraZeneca “por conta própria”.

“Veja bem, lembra que eu falei para vocês que eu tomei a CoronaVac e, por minha conta, eu tomei a da AstraZeneca. Isso não pode, tá bom? Isso não pode”, afirmou ele em um vídeo divulgado na web na última segunda (15). Após a repercussão, ele excluiu o vídeo das redes sociais.

Segundo o G1, a prefeitura de Assis confirmou que o médico realmente havia tomado doses dos dois imunizantes em um intervalo de quatro dias. A primeira dose foi aplicada em 29 de janeiro, no Hospital Regional. Já a segunda dose, da AstraZeneca, ele recebeu em 2 de fevereiro.

A primeira foi aplicada por ele ser um servidor público que atua na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus. Já a segunda, ele recebeu por ser beneficiário de um convênio da cooperativa médica da qual é integrante. A entidade montou um posto de vacinação para atender profissionais da saúde que atendem casos suspeitos de Covid-19 na rede particular.