• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Operação Stop Power: Mandados de buscas e apreensão são cumpridos no município de São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com policiais civis do Estado da Bahia, deflagrou nesta sexta-feira (5/2), a Operação Stop Power. A ação busca desarticular uma organização especializada em fraudes bancárias pela internet. Segundo a apuração, o prejuízo causado pelo grupo pode ser estimado em milhões de reais. Mandados de buscas e apreensão são cumpridos no município de São Desidério (BA).

    Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) grupo agia com a utilização de Phishing, expressão oriunda do inglês para denominar o tipo de fraude cibernética, cujos criminosos se utilizam de sites, emails e mensagens falsas, utilizados para capturar (daí a semelhança com o termo “pescar”) senhas e dados pessoais diversos.

    O delegado da DRCC, Dário Taciano de Freitas Junior deu detalhes sobre o caso. Confira:

    Um infrator dessa modalidade criminosa pode atingir seu objetivo, por exemplo, enviando uma mensagem ou e-mail, fazendo com que uma vítima em potencial seja direcionada para um site ou aplicativo falsos, semelhantes aos quais ela está acostumada a utilizar, fazendo-a preencher um cadastro com seus dados.

    Os criminosos podem responder por furto mediante fraude pela internet, invasão de dispositivos de informática, estelionato cometidos em diversos estados, bem como organização criminosa.

    Fonte: METRÓPOLIS

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ