• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: PREFEITURA DIZ QUE IRREGULARIDADES APONTADAS PELO TCM FORAM SANADAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A prefeitura de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, se defendeu nesta sexta-feira (16) da informação publicada na última quinta-feira (15) de que Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontou irregularidades no serviço de transporte escolar fornecido pela gestão municipal.

    Em nota, o município indicou que “as irregularidades apontadas na matéria, foram sanadas há época da apresentação da defesa do Município, tendo sido acatadas pelo Conselheiro Relator Raimundo Moreira, que inclusive não determinou o ressarcimento dos valores aplicados no transporte escolar no período auditado.”

    “A relatoria concluiu pela regularidade dos pagamentos, vez que inexiste qualquer comprovação de que tenha ocorrido sobre preço ou de que não tenha ocorrido a prestação dos serviços contratados”, acrescenta a prefeitura, em trecho do comunicado.

    De acordo com a gestão, “as supostas irregularidades apontadas no relatório da auditoria, se devem às condições de precariedade em que se encontravam a educação no Município”. “Já no início de 2019, a gestão adquiriu de uma só vez 60 novos veículos para o transporte escolar, sendo 50 ônibus e 10 vans.  Contando atualmente com uma frota própria de 66 ônibus e 12 vans, exclusivamente para o transporte escolar. Diante desta decisão da qual cabe recurso, a Prefeitura de Barreiras irá buscar os meios necessários para que as dúvidas apontadas no relatório da auditoria sejam devidamente esclarecidas e sanadas”, conclui.

    Fonte:Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ