• Girl in a jacket
  • Para que serve a semente de sucupira? Conheça seus benefícios ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Usar plantas, frutas e sementes para tratar doenças e amenizar dores faz todo o sentido! Afinal, a natureza oferece alimentos fitoterápicos que auxiliam no processo de cura e são altamente nutritivos. A semente de sucupira, por exemplo, tem fortes propriedades medicinais e pode ser usada de diferentes formas.

    Para quem não conhece, a sucupira (também chamada de cutiúba ou sicupira) é uma árvore do Cerrado muito usada para fins medicinais, pois possui frutos, sementes e cascas com propriedades benéficas. Para que você aprenda mais sobre o assunto, nós fizemos uma lista com os principais benefícios da semente de sucupira. Dá uma olhada!

    Thank you for watching

    Semente de sucupira ajuda a tratar inflamações nas articulações

    Conhecida por conter propriedades terapêuticas, a semente de sucupira é uma ótima aliada para combater problemas nos músculos e ossos. Ela é muito indicada, inclusive, para reduzir inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, reumatismo e artrose. Por ser fonte de flavonoides, ela também funciona como analgésico natural, amenizando dores e fortalecendo a imunidade. Interessante, né?

    Auxilia no processo de cicatrização

    Para acelerar o processo de cicatrização, a semente de sucupira também é muito útil. Ela ajuda na recuperação de feridas, úlceras e diferentes machucados na pele, otimizando o processo de cura do organismo. Uma boa dica é preparar chás com essa semente e outras ervas para melhorar a cicatrização do corpo e amenizar dores.

    Ajuda a combater úlceras gástricas e dores no estômago

    A semente de sucupira, para quem não sabe, também é ótima para tratar doenças relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Ela ajuda a combater úlceras gástricas – pois tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antiúlceras -, amenizando dores e possíveis desconfortos no estômago.

    Sucupira é indicada para tratar cólicas e problemas no útero

    Para mulheres que sofrem com problemas no útero (cólicas intensas), cistos no ovário e outros problemas relacionados ao sistema reprodutor, a semente de sucupira também pode ser muito útil. As propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anestésicas e analgésicas presentes no alimento ajudam a amenizar dores e contribuem para o tratamento de diferentes problemas.

    Cuidado para não exagerar no consumo da semente de sucupira

    Assim como a maioria das plantas e alimentos fitoterápicos, a semente de sucupira deve ser consumida com parcimônia – sempre com o devido acompanhamento de um médico e nutricionista. Vale destacar que, na maioria dos casos, as plantas medicinais não podem ser usadas como substitutas dos remédios prescritos pelos médicos – mas sim como auxiliares no tratamento. Por isso, lembre-se de sempre consultar especialistas e tome cuidado para não exagerar no consumo dessa semente. (Conquiste sua Vida)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ