• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras apoia atletas que disputarão o Campeonato PAN-AMERICANO de Jiu-Jitsu, em Salvador ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Esportes, embarcou, 52 atletas esportivos para participarem do Campeonato PAN-AMERICANO de Jiu-Jitsu que acontece neste domingo (24), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Salvador. Os atletas são da equipe do Instituto Kirius Brazilian Team e irão representar Barreiras nesse evento esportivo.

    Dentre os atletas que irão competir está a Mônica Miranda, que é faixa azul em jiu-jitsu, e vai disputar na categoria meio-pesado. Ela destaca o apoio oferecido à equipe e promete trazer medalhas. “A nossa equipe fica muito feliz com esse apoio, isso é um incentivo muito grande e é gratificante ver o cuidado e o zelo da equipe da Prefeitura conosco, atletas. A nossa forma de agradecer, é representar Barreiras com muita garra, determinação, foco, e claro, trazer medalhas”, afirmou a atleta.

    E esse sentimento de orgulho da Mônica em representar Barreiras na competição é compartilhado pelo colega de equipe, Cid Batista, faixa preta máster que representará Barreiras em quatro categorias. “Graças a Deus a gente vem se preparando há algum tempo para as competições, e tendo o apoio e o incentivo, o ânimo é muito maior, e sem dúvida, vamos trazer um troféu de campeão PAN-AMERICANO”, disse animado.

    Presente no embarque dos atletas, a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, recebeu um certificado conferindo o título de pessoa de responsabilidade social pelo apoio dado ao esporte social de Barreiras. Segundo ela, é notório a preocupação da gestão em fomentar a prática esportiva e que o objetivo é avançar cada vez mais, ajudando desde cedo, as crianças, adolescentes e jovens envolvidos em atividades ligadas ao esporte. Aainda de acordo com a secretária, Barreiras está de olho no futuro, e a Secretaria de Assistência Social está  para contribuir nesse projeto. 

    Segundo o subdiretor de Esportes, Danilo Farias, o apoio da gestão tem sido muito importante nesse momento de retorno das atividades esportivas. “A realização dos eventos esportivos tem acontecido da melhor forma possível. Com a vacinação em massa da população, o momento nos permite dar esse apoio, e nos tornar mais presentes no dia a dia da nossa comunidade. Esses atletas que embarcam para Salvador para nos representar, só demonstra o compromisso e a responsabilidade que a gestão tem, em incentivar o esporte, em incentivar os nossos atletas”, destacou o subdiretor.

    Estiveram presentes no embarque da equipe, o subcoordenador de esportes, Antônio Relson; Claudiney Barbosa, também da Diretoria de Esportes; subdiretores de cultura, André Vasco e Humberto Júnior.

    Dircom/PMB 23.10.2021

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ