Jaques Wagner foi eleito como um dos melhores do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco na categoria “Melhores do Senado”, devido a sua destacada atuação no Congresso Nacional. A escolha foi feita por meio da internet pelo público e pelo júri especializado que acompanham as Casas Legislativas em reconhecimento aos parlamentares que mais se distinguem na defesa de propostas legislativas e de ações públicas.

“É orgulho que chama! Agradeço a todos e todas que votaram no Prêmio Congresso em Foco e me escolheram como um dos melhores senadores do país. Fico muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho e por poder levar esse importante prêmio para a Bahia, estado que eu tanto amo e tenho a honra de representar”, afirmou Wagner. 

Thank you for watching

Em 2020, o senador e pré-candidato do PT ao governo da Bahia também foi eleito na categoria “Melhores Senadores” do Prêmio Congresso em Foco, com mais de 38 mil votos. Wagner se destaca pelo perfil de articulador, que lhe rendeu, recentemente, a eleição pela terceira vez consecutiva como um dos “Cabeças do Congresso”, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. 

Para realizar a escolha dos candidatos, o Congresso em Foco levou em conta a efetiva atuação dos parlamentares na área objeto de premiação, a participação em debates e apresentação de proposições legislativas com impacto positivo no aprimoramento da legislação e no desenvolvimento e implementação de políticas públicas, além do histórico de votações no Congresso Nacional. (TRBN)