• Girl in a jacket
  • CEF anuncia linha de financiamento para energia solar para pessoa física ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Caixa Econômica Federal deve lançar nas próximas semanas uma nova linha de crédito para financiar sistema de geração de energia fotovoltaica (solar), e custos de instalação para pessoas físicas.

    Segundo o banco, o crédito pessoal Caixa Energia Renovável terá taxas a partir de 1,17%, e poderá financiar até 100% do projeto de implementação de energia solar. A nova linha deve ser disponibilizada nas agências em breve, mas não foi informada uma data específica.

    O prazo para pagamento é de até 60 meses, com carência de até seis meses para a primeira parcela. Ele será oferecido em duas modalidades, uma sem garantias e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

    Além do projeto para pessoas físicas, a Caixa já oferece três linhas de crédito voltadas para empresas. Uma delas é a MPE Ecoeficiência, que financia máquinas e equipamentos que reduzam a geração de resíduos e emissão de poluentes.

    Também é possível financiar a compra de sistemas de geração renovável de energia, de aquecimento solar de água, para melhoria de eficiência energética e para filtragem de gases.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ