• Girl in a jacket
  • Jornalista aponta motivo das demissões de veteranos da Globo: ‘Diminuição de dinheiro’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O jornalista Marcos Uchôa, ex-Globo, disse em entrevista para o podcast Inteligência LTDA, on Youtube, que foi um dos profissionais afetados pela, segundo ele, perseguição do presidente Jair Bolsonaro a Globo.

    Depois de 34 anos como um dos principais correspondentes da casa, ele deixou a líder de audiência em novembro de 2021, para se dedicar a política. Uchôa pontuou ainda que na ocasião ele já não tinha mais um contrato direto com a emissora.

    Thank you for watching

    “Foi uma das primeiras coisas que o Bolsonaro fez. As pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. E, no primeiro ano [de Bolsonaro], ele foi em cima em termos trabalhistas, que não podia ser assim. Todo mundo voltou a ser funcionário. Até Galvão Bueno e Fausto Silva”, contou o profissonal.

    Segundo o jornalista, com o crescimento de produções na internet, a emissora também tem enfrentando dificuldades com a perda de investimentos na mídia tradicional.

    “Ela está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia”, frizou.

    “Essa diminuição de dinheiro acarreta em prejuízos e necessidades de adequar os gastos. Nesse aspecto, [saem] as pessoas mais velhas, que estavam há mais tempo lá, com salários melhores, também por causa desses anos todos. Cortando, não renovando contrato e demitindo essas pessoas, é uma economia mais rápida de ser feita. Eu não faria assim, acho um erro. A identidade de um meio de comunicação é muito os profissionais que você está acostumado a ver. Você cria uma identidade que é abalada quando as pessoas saem, e precisa ser reconstruída”.

    Recentemente, o jornalista confirmou sua filiação ao PSB, e agora avalia lançar sua candidatura como deputado federal nas próximas eleições.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ