• Girl in a jacket
  • Casagrande foi demitido da Globo. Por insistir em misturar política com futebol. 'Alívio para os dois lados', resume o comentarista ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     "Vim aqui para comunicar que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos." ( versão de Casa Grande) 

    "Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira." (Versão da TV Globo)

    Entre essas duas versões, há uma questão básica que não foi levada a público.

    O motivo. Pessoas ligadas à emissora carioca deixam claro que o ex-jogador e comentarista estava falando muito mais de política do que de futebol.

    E a alta cúpula da Globo não queria mais manifestações que saíssem da esfera do esporte. A recomendação já era antiga.

    Pelo contrário. Com a proximidade das eleições presidenciais, ele vinha aumentando até a intensidade de suas palavras.

    Seu contrato com a Globo iria vencer em dezembro, logo após a Copa.

    Há uma ala na emissora que o considerava imprescindível, ainda mais com a anunciada saída de Galvão Bueno, após o Mundial do Catar.

    Tanto é assim que o grupo Globo acabou de pôr no ar uma série que conta a vida do ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira. Com ênfase na sua luta contra a dependência química, que acabou até com internação.

    Seguiria se posicionando politicamente, independentemente das ordens, não mais recomendações, da cúpula da emissora.

    Daí, a antecipação da rescisão do contrato.

    Ou seja, demissão.

    A Globo perde seu melhor comentarista.

    Casagrande promete que vai continuar a trabalhar. (R7).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ