• Girl in a jacket
  • Bahia concentra segundo maior n° de focos de incêndio no país, aponta Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Bahia concentrou o segundo maior número de focos de incêndio no país nas últimas 48 horas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Em Barreiras, no oeste do estado, o fogo atingiu uma área de preservação ambiental conhecida como "Rota das Cachoeiras", na quinta-feira (7).

    Quatorze brigadistas e duas equipes do Corpo de Bombeiros, com oito homens, trabalharam no combate às chamas durante toda a tarde e uma parte da noite, até conseguirem o controle total da situação. esde a tarde de quinta-feira (6).

    O fogo se alastrou com rapidez por causa do tempo seco e do vento forte, típicos entre os meses de setembro e dezembro em regiões como sudoeste e norte, além da Chapada Diamantina e do oeste.

    A vegetação serve de combustível para alimentar as chamas. Os brigadistas e bombeiros usam apenas equipamentos de mão, e muitas vezes contam com ajuda de moradores no arriscado trabalho de preservação ambiental.

    O caseiro de uma fazenda, Sérgio Rodrigues, foi uma das pessoas que ajudou a conter os focos em Barreiras. (G1). 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ