• Girl in a jacket
  • Correntina: Parte de muro de creche desaba após forte chuva; crianças que dormiam foram retiradas do local ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Parte do muro da Creche Municipal de Educação Infantil Professora Maria Eunice Silva de Oliveira, na cidade de Correntina, no oeste da Bahia, desabou na tarde de sexta-feira (25), por causa da forte chuva que atingiu o município. Segundo a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido.

    O caso aconteceu por volta 14h. De acordo com a diretora da creche, Marizete Alves da Silva de Araújo, de 53 anos, a unidade estava em reforma e o muro não aguentou a força da água.

    Ainda segundo a diretora, a creche funciona em tempo integral com 167 crianças, mas no momento tinha uma média de 100 pessoas no local, entre crianças e funcionários. No pavilhão que desmoronou o muro, possui quatro salas, mas apenas uma tinha crianças que dormiam após o almoço.

    Uma professora e uma cuidadora que estavam no local no momento pegou as crianças e saíram do local. As duas se sentiram mal por causa do susto.

    A cuidadora foi levada para o Hospital Municipal por causa da pressão que subiu, mas foi atendida e liberada.

    Pouco depois do ocorrido, a diretora entrou em contato com a Secretaria de Educação e com o prefeito do município, Nilson José Rodrigues, que foram para o local. Uma máquina foi levada para derrubar a parte que restou do muro e evitar mais acidentes.

    As aulas da creche estão suspensas por tempo indeterminado, até quando as reformas forem finalizadas de acordo com a diretora da creche. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ