• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • População de Canápolis recebe orientação sobre o uso correto da rede de esgoto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quinta-feira (26/01), mais uma ação de sensibilização sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

    Desta vez, os mobilizadores estiveram na cidade de Canápolis, no Oeste da Bahia, onde a empresa opera um sistema que atende cerca de 1,2 mil famílias, garantindo uma cobertura de atendimento com coleta e tratamento de esgoto em 56% da sede municipal. 

    A ação foi realizada na praça central onde as equipes empunharam uma faixa e distribuíram panfleto educativo com informações sobre a importância de evitar escoar, indevidamente, água de chuva e resíduos sólidos na rede de esgoto.

    A gerente da Embasa em Canápolis, Liane Amaral, acredita que este tipo de orientação é fundamental para que a população entenda o que vem causando os transtornos durante o período da chuva. “A quantidade de obstruções aumenta com as chuvas. A tubulação é sobrecarregada, porque ela é dimensionada para receber somente esgoto - água utilizada nos banheiros, cozinha e lavanderias”, reforça. 

    A Embasa estima um aumento de 40% nos serviços de desobstrução de rede de esgoto no período chuvoso, entre novembro e março, em comparação com os meses de estiagem.

    Fonte:EMBASA

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ