• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Santa Ria de Cássia: Agricultor é atacado por raposa infectada com “raiva” ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Um morador da zona rural de Santa Rita de Cássia, na divisa da Bahia com o Piauí, foi atacado por uma raposa com o vírus da raiva. Segundo o Portal do Cerrado, a prefeitura da cidade confirmou o caso nesta quarta-feira (8). Por conta de ser uma infecção contagiosa, a vigilância sanitária do município monitora três pessoas que tiveram contato com o morador. Mesmo sendo mordido pelo animal, o homem foi socorrido e não foi infectado pelo vírus.

    Ainda segundo informações, o caso ocorreu após o homem, que é agricultor, ter sido atacado por uma raposa contaminada com o vírus, na localidade de Peixe de Dentro, zona rural do município.

    A vítima fazia uma cerca na propriedade onde mora quando foi surpreendido pelo animal, que foi abatido no mesmo dia. O homem ferido foi atendido no hospital local e depois encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barreiras, na mesma região, onde recebeu soro e vacina.

    Devido ao caso, três cães, que tiveram contato com o animal contaminado, foram aprisionados na localidade e tiveram que ser sacrificados, após a confirmação da doença na raposa. Transmitida através de animais infectados, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive humanos, com letalidade de quase 100%.

    Fonte:Bahia Notícias

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ