• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Cerca de 50 moradores de cidade da BA apresentam sintomas de intoxicação alimentar; prefeitura colhe amostras de água e investiga ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Cerca de 50 moradores de Itamotinga, distrito de Juazeiro, no norte da Bahia, estão com suspeita de intoxicação alimentar. Desde domingo (12), pacientes relataram sintomas como diarreia, vômito, dor abdominal e dor de cabeça.

    De acordo com a Vigilância Sanitária do município, as 50 pessoas procuraram atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito.

    Thank you for watching

    A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que todos os pacientes tiveram quadros leves e não precisaram ser internados.

    O órgão disse que está coletando amostras de água e investigando outras possíveis fontes de contaminação para identificar a causa das infecções.

    Intoxicação em Jacobina

    Em fevereiro deste ano uma mulher morreu em Jacobina, também no norte do estado, após ser diagnosticada com intoxicação alimentar. Ela foi uma das centenas de pessoas que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois de comer pratos contaminados com salmonella.

    Os casos de intoxicação alimentar começaram a aparecer na cidade entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A maioria das pessoas que apresentavam os sintomas eram professores da rede pública de educação que haviam participado de uma jornada pedagógica, evento que marcava a abertura das aulas no município. Por causa da contaminação coletiva, o retorno das aulas foi atrasado.

    A vítima, Neuraci de Jesus dos Santos, de 49 anos, não é professora da rede pública e não participou da jornada pedagógica. Ela consumiu o alimento contaminado no próprio restaurante, no mesmo dia em que os professores comeram o prato no evento.

    De acordo com a família de Neuraci, ela foi atendida três vezes na UPA da cidade e, por causa da gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Com fortes dores abdominais e nas pernas, ela ficou internada durante dias e teve as duas pernas amputadas. Apesar dos esforços, ela não resistiu. (g1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ