• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério intensifica medidas de proteção nas escolas do município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Diante do atual contexto de violência vivido por muitas escolas do país, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e com o apoio das Polícias Militar e Civil, intensifica as medidas protetivas nas escolas da sede, dos distritos e na zona rural do município.

    Segundo a secretária de Educação, Ileia Almeida, a ronda nas escolas é uma ação já realizada e que recentemente foi intensificada. As escolas receberam orientações, como a importância de manter os portões trancados e dos agentes de portaria permanecerem em seu posto de trabalho; que pais, responsáveis e visitantes só devem ser recebidos após identificação e somente autorizados.

    De acordo com o prefeito Zé Carlos, a Prefeitura de São Desidério não medirá esforços para contribuir com a prevenção da violência na comunidade escolar. “A ronda nas escolas já é uma realidade de nosso município. Peço também aos pais que colaborem e em casa realizem a vistoria das mochilas de seus filhos e dialoguem com eles, para juntos, escola, família, equipe técnica e Polícias, possamos garantir a tranquilidade de nossos estudantes, de suas famílias e da comunidade escolar”, complementa o prefeito.

    Ascom SD
    Fotos: Arquivo Seduc SD







     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ