• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Edital Prêmio Biblioteca de Autores seleciona sete obras para distribuição nas bibliotecas escolares de Ibotirama ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Sete obras foram selecionadas pelo Edital Prêmio Biblioteca de Autores e serão distribuídas nas bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino e outras entidades educacionais de Ibotirama.  A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer divulgou o resultado do concurso, na quarta-feira.

     

    Na categoria "Nossas Histórias", as autoras Orlamara Santos Andrade e Tâmara Rossene Andrade Bonfim tiveram os trabalhos aprovados. Elas escreveram as obras "As Lendas do Velho Chico" e "A Poesia Se Fez Carne", respectivamente.

    Já na categoria "Romance, Contos e Crônicas", as proponentes aprovadas foram Francisca Elta Mineiro da Silva Botelho, com a obra "Minha Vó Contava: A Formiga e o Topete", e Márcia do Nascimento Oliveira, que escreveu "Contos Ribeirinhos".

     

    O Edital também premiou Elvis Carvalho Castelo Branco, que foi aprovado na categoria "Ibotirama Ilustrada" com a obra "Nostálgica Ibotirama nos Duetos das Cores".

     

    E na categoria "Aquisição" Cléber Eduão Ferreira foi aprovado com a obra "O Último Tropeiro do São Francisco", assim como Ezequiel Vitor de Oliveira Santos, que submeteu a obra "O Que Falam Às Águas".

    No seu segundo ano, o Edital Biblioteca de Autores tem o objetivo de selecionar obras literárias em processo de produção, publicação ou aquisição de escritores Ibotiramenses ou residentes na cidade. Além de apoiar o setor cultural e literário, a prefeitura tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre os estudantes e ampliar o acesso à literatura local. ASCOM






     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ